You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

22/05/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Últimas notícias

Últimas notícias

Vem aí, mais uma Campanha contra o câncer de colo de útero

Vem aí, mais uma Campanha contra o câncer de colo de útero

Exames preventivos serão realizados no dia 28 de abril, um sábado, entre 08:00 e 16:00 horas em todas as unidades de saúde da área urbana, seja no Jardim Glória, Jardim Petrópolis, São José e no Centro Preventivo de Saúde, na área central da cidade, à Praça Josino Serra.

A Campanha de Combate ao câncer de colo de útero é realizada com a coleta de exame preventivo e a Secretaria Municipal de Saúde coloca sua equipe em plena atividade nesse dia para que os resultados sejam positivos no que se refere à coleta para exame preventivo.

É importante ressaltar que essa é uma das campanhas com a necessidade de participação efetiva de mulheres com idade acima dos 25 anos. O câncer de colo de útero, segundo dados fornecidos pelo setor de saúde pública, é a segunda maior causa de morte de mulheres por tumor no mundo. As campanhas preventivas realizadas indicam que a doença esteja diminuindo, mas o câncer de colo de útero ainda está entre as enfermidades que mais atingem as mulheres e levam a óbito no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de mama.

Outro dado interessante revelado é que, felizmente, os números mostram que 44% dos casos diagnosticados no País são de lesão “in situ” precursora do câncer, mas que se apresenta restrita ao colo e sem as características de ser maligna. Esses dados são esclarecedores e apontam que, nessa fase, a doença pode ser curada em quase toda sua totalidade de casos.

O câncer de colo de útero também é conhecido como câncer cervical e trata-se de uma doença de evolução lenta que acomete, sobretudo, mulheres com idade acima dos 25 anos. A causa principal desse tipo de câncer que acomete a mulher é através do papilomavírus humano, cuja sigla é o HPV.

O HPV chega através do início precoce da atividade sexual, com a atividade sexual intensa, com múltiplos parceiros sexuais ou aqueles parceiros com vida sexual promíscua. Baixa imunidade é uma das formas de contração da doença, o cigarro e ainda as más condições de higiene.

Em seu início, o câncer de colo de útero não é sentido e quando os sintomas começam a aparecer, os mais notáveis são: sangramento vaginal, especialmente depois das relações sexuais, no intervalo entre as menstruações ou após a menopausa; em caso de corrimento vaginal, a chamada leucorréia, que apresenta cor escura e com mau cheiro.

De buy priligy outra forma, quando a doença apresenta-se em estágio avançado, os sinais que podem aparecer é massa palpável do colo de útero, as hemorragias, a obstrução das vias urinárias e intestinos; as dores lombares e abdominais e ainda perda de apetite e de peso.

A recomendação é a de que a avaliação ginecológica, o exame citopatológico de Papanicolau (CCO), quando realizados regular e periodicamente, “são recursos essenciais para o diagnóstico do câncer de colo de útero”, cita o Coordenador de Atenção Básica, Lázaro Alves Dias (foto).

E kamagra online para complementar as informações, vale ressaltar que na fase da doença em que nenhum sintoma é registrado, o rastreamento realizado por meio do exame Papanicolau permite detectar a existência de alterações celulares características da infecção pelo HPV ou qualquer lesão com evidências de pré-malignidade, conforme Alves Dias divulga para conhecimento do público, notadamente aquele alvo, que são as mulheres de 25 anos acima.

Vale reiterar, o CCO será colhido em todos os postos de saúde (Unidades Básicas de Saúde) e Posto Central no dia 28 de abril, das 08:00 às 16:00 horas.

 

Rotary Club amplia relação social com Hospital Laura de Vicuña

Rotary Club amplia relação social com Hospital Laura de Vicuña

No fim da tarde de hoje (12/04), por volta das 18:00 horas, nas dependências do Hospital Laura de Vicuña, teve lugar o registro de mais uma ação com a participação do Rotary Club de Nobres. Na oportunidade, o empresário Daniel Dalmolin, repres

Membros da Previ Nobres participam do 30º Seminário Nacional de Previdência Social

Membros da Previ Nobres participam do 30º Seminário Nacional de Previdência Social

Durante três dias gestores, conselheiros e profissionais da área de gestão previdenciária de todo país estiveram reunidos no 30º Seminário Nacional de Previdência Social, realizado no Centro Municipal de Educação Adamastor na cidade de Guar

Last Updated ( Saturday, 24 March 2018 11:46 )

Rondonópolis terá unidade da Escola Militar Tiradentes

Rondonópolis terá unidade da Escola Militar Tiradentes
Ao todo 360 alunos serão atendidos em 2018 nos ensinos fundamental e médio

Gustavo Nascimento / Seduc-MT

Foto: Christiano Antonucci/Gcom-MT

buy generic propecia online O Governo do Estado assinou od ecreto de criação da Escola Estadual Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssi


Last Updated ( Tuesday, 20 March 2018 22:00 )

Operação 10º Mandamento prende clomid online 36 integrantes de organização criminosa

Operação 10º Mandamento prende 36 integrantes de organização criminosa
Investigações conduzidas há 18 meses identificaram que os criminosos estavam articulados para cometimento de crimes ordenados de dentro de unidades prisionais do estado

Assessoria | PJC-MT

A Operação 10º Mandamento, buy levitra online conduzida pela Polícia Judiciá

Last Updated buy clomid online ( Wednesday, 14 March 2018 22:22 )

Page 2 of 118

TRINCHEIRA LIV

Consertando Nota do TCE-MT: “O Tribunal de Contas de Mato Grosso determinou ao prefeito de Rosário Oeste, João Antônio da Silva Balbino, que realize concurso público para a vaga de controlador interno da Prefeitura Municipal no prazo de 240 dias. Deve ainda promover a imediata nomeação de ser

Crise onde não há crise

Um episódio que vem sendo alardeado na cidade através das redes sociais revela o imediatismo nas decisões, via de regra, intempestivas, que em nada contribuem para o processo democrático. São as atitudes revanchistas de quem quer fazer oposição às pressas e sem embasamento legal, apenas para
Banner
Banner
Banner
Banner