You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

17/12/2017
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Entretenimento Movies Confraria da bocha se reúne para brindar ano de amizades preservadas

Confraria da bocha se reúne para brindar ano de amizades preservadas

E-mail Print PDF

BOCHA 12De idades diferentes, cujo tema é desagradável abordar, mas de relatos jurássicos da cuiabania, eles se preservam e preservam

a amizade e a atitude “bairrista” de ser, porque são originários do tradicional Bairro Areão, circundado pelos bairros Lixeira, Bandeirantes, Poção e Leblon.

Na verdade, sessentões e setentões, que um dia jogaram futebol, com muita habilidade, é bom que se frise. Nem todos, é claro. Esses senhores, muitos dos quais avôs, inventaram uma forma diferente para fugir da mesmice que representam os programas televisivos aos domingos, à tarde, e criaram uma confraria que reúne os aficionados da bocha.

A entidade associativa tem registro e até CPNJ e o local dos eventos é a área de lazer existente à margem esquerda da av. Fernando Correa, sentido Centro/Coxipó, à beira do Córrego do Gambá.

Outrora, buy kamagra nas proximidades, foi um latifúndio pertencente a uma tradicional família do saudoso Valeriano.

Quem pratica a bocha nos dias de hoje, outrora tocava o gado para pastar, no local denominado “Pico do Amor”. O hoje eng.º Florestal Odair Sigarini era o menino que levava o gado do também saudoso seu Ismael para pastar.

BOCHA 16Com mais de meio século de agradáveis lembranças, esses meninos de outrora, liderados pelo imbatível Tipí, por Ginho, Pedro Sigarini e Jaime Camargo, os veteranos da confraria que reúne ainda os membros da família Guimarães: Toninho, Jamil; os Sigarini, os Santana, enfim, velhos amigos do velho bairro Areão que nunca deixaram a amizade de lado e encontraram uma forma saudável de se reverem.

Agora, buy clomid online mais recentemente, com o resgate de um velho companheiro, o Vilson, filho do saudoso Chillo.

É a cuiabania se reinventando para manter as velhas amizades, por vezes, com algumas ausências, deliberadas através da diretoria que convoca este ou aquele para o andar de cima.

E buy levitra desta vez, ao que se sabe, a primeira reunião, quando o velho/novo Ginho de Valeriano abriu as portas da sua vivenda para receber o pessoal da confraria para celebrar a vida. E como deve ser celebrada, considerando-se que, por vezes, alguns velhos amigos só se reencontram em velórios.

Pedaços de uma Cuiabá esfacelada pelo tal progresso, também conhecido como “êxodo urbano”, onde a especulação imobiliária praticamente empurra a tradição para a periferia.

É buy generic propecia online de se esperar que a confraria continue com o seu mais valioso propósito, o de manter o “bairrismo” (entenda-se como preservação de amizades e do culto à Cuiabá de outrora, especialmente ao Bairro Areão). Até porque, o saudosismo está na moda.

E priligy online pra não dizer que não falamos de saudades... esse esporte (bocha) era praticado nas ruas do bairro, entre a General Valle e a Miranda Reis, onde os nossos especialistas Filinho, Chillo, Até, Zé de Mané da Silva, Salube, Chimí e outros praticavam por ali, muito antes do asfalto ser implantado. As peças da bocha eram de madeira.

Entre clomid online os memoráveis jogos de bocha, ainda menino, vi o Botafogo ser bi-campeão carioca de 1967/1968. 

BOCHA 14BOCHA 15

BOCHA 13

Last Updated ( Monday, 19 December 2016 20:04 )  

TRINCHEIRA LII

Cedo Ainda? A verdade é que já começa a causar reboliço essa conversa de que Marcos Cheba possa ser um virtual candidato ao Legislativo em 2020. Mas já há comentários nesse sentido, levando-se em conta esse seu papel de liderança junto ao governo municipal. Será mesmo? Isso não é incomodan

Persistência e desigualdade

Como fazer para reverter á desigualdade na luta contra os crimes ambientais nos rios de Nobres? A pergunta faz sentido na medida em que se sabe e se vem percebendo que o Rotary Club de Nobres vem insistindo na preservação e em muitos trechos na recuperação da mata ciliar dos rios Nobres e Serra