– A doação financeira, enviada à igreja católica, através de uma grande empresa do agro, entregue regularmente até 2.024, a partir de 2.025, sumiu, desapareceu… escafedeu-se. Porém, todavia, quem de direito foi saber o que se passava e a grana estava amoitada na atual gestão. Foi correr atrás e saber que a doação seguia acontecendo e foi recorrer que tudo voltasse ao normal. Como se vê.
– Onde está o comboio dos fiscais da sede do município de Nobres, integrado por uma gente voluntariosa que gosta de mostrar serviço? Será que eles escolheriam os locais a ser visitados ou intima(i)dos? Bem ali, há menos de 500 metros da poderosa Secretaria de Saúde, um esgoto corre no que seria a guia de sarjeta, passando bem em frente a uma padaria e uma farmácia, na Av. JK. Tudo isso, ali próximo da Praça Josino Serra, sentido a um grande supermercado.
– Com essa chuva surpresa, o que será que está escorrendo para o leito dos rios (Nobres e Serragem)? Além da urina de rato, de cachaceiros, de fezes de animais domésticos (mais domésticos que ser humanos, já que ficam mais em casa que no boteco). Uma ETA (Estação de Tratamento de Água) tem que trabalhar muito para separar esses elementos químicos que vão parar na água, entre óleo, anilina, pó-de-mico, segundo um ex-prefeito de Nobres.
– Esse ex-prefeito disse que o micro revestimento conteria anilina e pó de mico. Não tem como duvidar, seria a palavra dele, ex-estudante de Química, contra a dos simples mortais que não conseguiram escapulir do Primeiro Ano A, digo, primário, sem ultrapassar a barreira do grupo escolar.
– Está por aí, na Internet, uma insinuação sobre um famoso empresário, Don Juan, que tentou imitar o presidente da CBF, levando para o Festival do Milho, a matriz e a filial. A matriz, mais antiga, teria ficado em Bom Jardim; e a filial, mais recente, em Roda D’Água. Foi uma dedurada homérica de alguém bem informado que nos trouxe esse caso de Romeu e Julieta um pouco mais moderninho.
– Há comentários de um possível rompimento contratual entre Prefeitura e a representatividade militar. É mesmo? Ah! O Zé é mesmo dado a polêmicas e tudo gira em torno de dinheiro. E por dinheiro, a teia de inimigos segue sendo tecida. Enquanto isso, a gestão segue capengando e ancorada nos repasses de emendas políticas, a que dá origem aos ‘rachides’.
– Os colaboradores do hospital, ainda estão assoviando e chupando cana… a um só tempo. Dois meses sem receber por conta de um processo de municipalização nada democrático. A administração, pode-se dizer, não agrada a nenhum lado… aos troianos, um presente dado pelos gregos que mais parece um vírus, altamente prejudicial. Trabalhar em hospital é como trabalhar num circo… as acrobacias são necessárias quando o dinheiro não sai da cartola do mágico.
– Até para votar, em Nobres passou a ser perigoso. O cabo eleitoral não tem direito a escolha para quem vai trabalhar e a pressão entre os caixas altas do governo é maior. Aqueles que não são comigo, é claro… são contra mim. Já não se pode mamar em outras tetas, só naquela ofertada pelo governante ao custo do dinheiro do pobre e ultrajado contribuinte.
– Voltando ao imitador do presidente da CBF, nem trapezista consegue fazer tantas peripécias assim. Levou para a zona rural a filial e a matriz, ficando, ambas, separadas por meros 5 km. E, antigamente, dizia-se que ser trapezista seria uma atividade arriscada. Mas, nesse filme… Seu Flor saiu-se bem em cenas quer exigiam um dublê. Enfim, a festa aconteceu e o mastro levantou-se… é?
– Vai ser bom de lábia assim… em Bom Jardim. O sujeito saiu daqui e foi fazer compras em Bom Jardim, onde aplicou um 171 no comércio local e ainda levou consigo um uber para transportar as compras. Ao menos uma coisa ficou certa, lá ele não volta mais.
– O vereador dr. Emerson traçou um perfil da situação da máquina pública municipal em Nobres. Durante um pronunciamento recente, o parlamentar destacou que, no andar da carruagem, a Previdência Municipal corre o risco de quebrar caso não haja um choque de gestão na (in)gestão do Zé do Microrevestimento. O sistema previdenciário municipal de Nobres vai minguando em suas finanças e aposentar-se pelo PreviNobres vai ser quase impossível.
– A Votorantim Cimentos/Nobres, tem uma cúpula que domina a situação interna e que dá nome aos bois… ou seja, quem deve ou não ser contratado pelas empresas prestadoras de serviço. Sem que ninguém tenha sido demitido por justa causa ou que tenha algo que desabone a sua conduta. O grande problema vai ser quando as pessoas partirem para ações judiciais contra os vetos desse grupo que, provavelmente, não representa os reais interesses dessa empresa de porte nacional.
– Difícil, mas não impossível, atingir a meta proposta de conseguir 13 temas para trazer até este espaço. Mas está aí, mesmo não ficando satisfeito igual o Beto 2 x 1 ficou com o prefeito de Nobres. Por enquanto, Zé Domingos 2 x Beto 1. O Beto não conseguiu engolir a “traíra” que o Zé fez… ao molho com malagueta.