A razão de não frequentar mais locais públicos e de não ser visto mais tão facilmente na cidade tem uma explicação em relação ao atual prefeito de Nobres, José Domingos Fraga Filho (União Brasil). Zé Domingos estaria, segundo uma fonte, seduzido pela presidência da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM-MT).
Exercida pelo irmão, Neurilan Fraga, por quatro mandatos, com alteração estatutária e tudo, a presidência da AMM esteve em mãos do irmão do atual prefeito de Nobres, Zé Domingos (foto), por ao menos quatro mandatos. O comando da AMM teve alteração, de dois para três anos o mandato do presidente na gestão de Neurilan.
Não é proibido e capacidade Zé Domingos tem sem dúvida, mas a questão é que Nobres precisa de um prefeito presente nas ações cotidianas em que pese um secretariado altamente competente e resolutivo. Dos secretários, diz-se que sejam muito mais populares, mais presentes e acessíveis.
Salvo se o prefeito adote a postura de que seja melhor exercer o poder de forma indireta, apenas coordenando à distância, que estar no meio do povo. Talvez, tal linha de pensamento do Zé contrarie a recomendação dos velhos dias sem internet, que diz: “quem manda, melhor faz”.
E ainda há gente que diz que o ex-prefeito Leocir Hanel seria impopular.