O papel do vereador é o de construir pontes entre povo e poder, fato que vem ocorrendo desde o primeiro semestre de 2.025, através dos vereadores de Nobres. Um destes parlamentares, o vereador Emerson Flávio de Andrade (Podemos), é o que vem fazendo reiteradas cobranças ao Poder Executivo sobre a conclusão e a entrega das casas populares que ainda estão em fase de finalização das obras.
Iniciada na gestão do então prefeito Leocir Hanel, as obras de finalização das casas do conjunto habitacional situado ao lado do Jardim das Palmeiras, a entrega das casas vem sendo adiada, fato que tem preocupado o vereador Emerson Flávio de Andrade.
Primeiro, pelo atraso da obra e, a posteriori, por conta da necessidade das pessoas contempladas, de adentrar aos seus respectivos imóveis. A entrega das casas traria considerável alívio econômico e é fator de empenho por conta das pessoas contempladas em ter a oportunidade de adentrar a um imóvel que evite os onerosos aluguéis.
Nos primeiros seis meses da nova gestão administrativa, alguns vereadores tem se posicionado pela cobrança em nome da população que representa que na Câmara dos Vereadores. Ao Executivo, cabe ouvir e pautar as principais demandas, senão todas, que se apresentem.
São 50 casas construídas através do Governo do Estado, por meio do MT PAR, dentro do Programa SER Família Habitação. Chama a atenção, o fato de o então candidato Zé Domingos ter contatos diretos com as secretarias da estrutura governamental e ter utilizado dessa fácil conexão para acessar soluções durante a campanha e agora, uma vez no poder, as casas populares não são entregues e seguem em compasso de espera.
Diante desse impasse, o vereador dr. Emerson Andrade (foto/arquivo) tem feito sistemáticas intervenções em prol das pessoas que tem pressa em adentrar ao seu imóvel, de fato e por direito.
Queira Deus que não haja alterações para favorecimento de aliados políticos.