You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

24/11/2017
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Editorial

Editorial

Persistência e desigualdade

Como buy levitra fazer para reverter á desigualdade na luta contra os crimes ambientais nos rios de Nobres? A pergunta faz sentido na medida em que se sabe e se vem percebendo que o Rotary Club de Nobres vem insistindo na preservação e em muitos trechos na recuperação da mata ciliar dos rios Nobres e Serragem. Na verdade, o Rotary Club e seus parceiros da comunidade.

Há anos que o Rotary busca o envolvimento das escolas da cidade de modo a criar conscientização sobre esses mananciais que sofrem com o descaso de boa parte da população, seja desmatando as margens dos rios, seja utilizando as encostas dos rios de maneira desordenada, aumentando as chances de assoreamento com o envio de areia para o leito do rio. E ainda tem mais, o lixo que é atirado às margens dos rios, é o que leva ainda mais poluição para dentro dos já açoitados rios, que estão poluídos, infelizmente.

Pensa priligy online que é tudo? Que tal realizarmos, com apoio de todos, uma coleta de água dos rios para análise sobre os níveis de poluição em pontos estratégicos a partir dos fundos do Banco do Brasil até um pouco abaixo da Ponte do Xaxim.

A import√Ęncia de se medir os n√≠veis de coliformes fecais existentes, al√©m de outros agentes poluentes que s√£o atirados aos rios de maneira indiscriminada √© um dever de muitos.

E a tarefa de plantar e algu√©m ‚Äúceifar‚ÄĚ a √°rvore gerada a partir de uma muda plantada?! N√£o sabemos se questionamos ou se afirmamos para que algu√©m mais tarde venha e diga: ‚Äúvoc√™s est√£o equivocados‚ÄĚ.

Ent√£o, o Rotary Club e seus parceiros s√£o obrigados a seguir com a tarefa de ‚Äúenxugar gelo‚ÄĚ, tirando o lixo dos rios e limpando para que algu√©m volte a poluir os rios e as suas margens? Obrigados, de certa forma n√£o, mas h√° muita persist√™ncia no sentido de esclarecer a maioria absoluta da comunidade que os rios s√£o uma necessidade.

Embora haja muitos surdos para esse clamor, um dia a natureza chegar√° com a sua resposta, invadindo casas, derrubando √°rvores que est√£o √†s margens e punindo aqueles que conscientemente ‚Äúatacaram‚ÄĚ indefeso rio com lixo, esgoto e desmatamento.

A clomid online surdez contra o clamor ante a necessidade de se preservar os rios é qualquer coisa absurda e muitos parecem anestesiados diante do lento e gradual extermínio de dois rios, outrora piscosos e com muitos banhistas às suas margens.

Mas é de se acreditar que o Rotary Club de Nobres e seus parceiros tenham êxito no papel de estimular o uso da consciência ambiental, principalmente, com os alunos e toda a comunidade escolar fazendo abordagens e trabalhos que abram a possibilidade de todos se organizarem no combate ao extermínio dos rios que passam praticamente no centro da cidade.

Por enquanto, nessa luta desigual, de muitos contra apenas dois rios, o Nobres e o Serragem sobrevivem e recebem boas doses de alimentos atrav√©s das a√ß√Ķes desenvolvidas pela sociedade organizada, preocupada com as suas margens e com o seu leito.

Mas, se todos se envolverem nessa luta, é certo que teremos esses rios como parceiros por longos anos. A tarefa também é sua, de preservar o que já encontramos limpo e sem poluição porque é o ser humano que a tudo contamina.

 

De sorte em sorte

Ao completar praticamente 10 meses de sua gest√£o administrativa, o prefeito Leocir Hanel (PSDB) vem contando com boa dose de sorte e algumas outras doses cavalares de aplica√ß√£o de conceito positivo sobre a administra√ß√£o p√ļblica. √Č quando muito

As ‚Äúminas‚ÄĚ de Nobres

O munic√≠pio de Nobres esconde um enorme tesouro, encravado na explora√ß√£o mineral e que gera um dos principais produtos para a atividade que fomenta o agroneg√≥cio. O calc√°rio extra√≠do aqui h√° d√©cadas sem que esse ‚Äúproduto‚ÄĚ, altamente neces

Gest√Ķes e rupturas abruptas

Administrar um munic√≠pio nem sempre o √© pela √≥tica do hoje, deixando que amanh√£ tudo se resolva, ‚Äúautomaticamente‚ÄĚ. N√£o. N√£o se trata de uma frase solta e meramente subjetiva, mas uma gest√£o tem que ser pol√≠tica e administrativa, de modo

Exame e reexame

A administra√ß√£o municipal de Nobres esteve reunida na sexta-feira, 11 de agosto de 2017, no per√≠odo da tarde, para avaliar como foi o primeiro semestre do come√ßo de suas vidas no setor p√ļblico. Prefeito e secret√°rios sentaram √† mesa para propecia online conhe

  • «
  •  Start 
  •  Prev 
  •  1 
  •  2 
  •  3 
  •  4 
  •  5 
  •  6 
  •  7 
  •  8 
  •  9 
  •  10 
  •  Next 
  •  End 
  • »
Page 1 of 26

TRINCHEIRA LII

Bastidores da Pol√≠tica H√° quem diga que o ex-prefeito Gilmarzinho da Ecoplan tenha sa√≠do de cena ap√≥s o dia 31 de dezembro de 2016. Muito se tem ouvido falar sobre a sua perman√™ncia na milit√Ęncia pol√≠tica, segundo seus amigos mais pr√≥ximos. Onde h√° fuma√ßa √© porque j√° houve fogo. Mas √© qu

Persistência e desigualdade

Como kamagra online fazer para reverter á desigualdade na luta contra os crimes ambientais nos rios de Nobres? A pergunta faz sentido na medida em que se sabe e se vem percebendo que o Rotary Club de Nobres vem insistindo na preservação e em muitos trechos na recuperação da mata ciliar dos rios Nobres e Serra
Banner
Banner
Banner
Banner