You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

22/05/2018
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Colunas Trincheira

Trincheira

TRINCHEIRA LIV

Consertando

Nota do TCE-MT: “O Tribunal de Contas de Mato Grosso determinou ao prefeito de Rosário Oeste, João Antônio da Silva Balbino, que realize concurso público para a vaga de controlador interno da Prefeitura Municipal no prazo de 240 dias. Deve ainda promover a imediata nomeação de servidor efetivo para o cargo em comissão de coordenador de Divisão de Envio de APLIC. As determinações são parte do julgamento de uma representação interna que apontou irregularidades na nomeação de servidores comissionados em cargos que devem ser desempenhados por servidores efetivos. O processo foi levado a plenário para apreciação da Corte de Contas pelo relator, conselheiro interino Isaías Lopes da Cunha, na sessão plenária do dia 24/04”.

- Só recomendação, escreveu não leu...

Consertando II

Segundo o TCE-MT: “A representação interna foi motivada pela Secretaria de Controle Externo da 2º Relatoria que detectou falhas nas nomeações de coordenador da Divisão de Envio de APLIC e de controlador interno. No primeiro caso, foi observado a nomeação da servidora, Maylla Maysa de Almeida, para o cargo comissionado de coordenadora, na Secretaria Municipal de Fazenda e Finanças da Prefeitura Municipal de Rosário Oeste (Portaria nº 02/2017, de 02/01/2017).”.

- É pegar ou largar... disse que vai consertar.

Novo Eldorado

Com o advento do turismo em Nobres, é tanta gente aportando por aqui. Jornalistas, só especializados, transferindo-se para a “meca” do turismo. Tem o que atravessa à frente de todo mundo na hora da foto; tem o literato, que cuida do Português dos colegas; tem o que troca de entendimento como a camuflagem do camaleão... ou seja, na campanha a versão é uma; acabou a campanha, a versão é outra. Tem os peritos em Control C e Control V; tem os Rui Barbosa. E tem um com o mesmo jeito de sempre, o que guarda raridades num baú e pede que evitem a abertura dessa Caixa de Pandora.

- Feito Pedro e Bino: “Eu conheço cada palmo desse chão..., mesmo sem ter passado por uma academia.

Novo Eldorado II

Na terra de São Sebastião, a experiência em “flechadas” é para poucos. Já passei por muita quarta-feira e respeito a todos embora a recíproca não seja verdadeira, danço conforme a música. Sempre tem alguém a me revelar as flechadas e eu sigo aqui, com a minha Caixa de Pandora hermeticamente fechada. Dela podem sair cobras, lagartos, estilos e modos de contar histórias... com chantagem ou sem para se atingir objetivos.

- Então tá... como diria Roberto Carlos: “...até os erros do meu Português ruim...”. VPQP.

Risco sem Cálculo

Um caminhão bi trem, descendo a ladeira a pelo menos 50 kms/horário, mesmo não sendo um físico ou matemático para calcular o deslocamento desse corpo no espaço em que se encontra em relação a frenagem, é correto dizer que se algo atravessar o seu caminho nesse trajeto... vai dar merda. Na avenida Mal. Rondon, passando pelo cruzamento com a Tomé de Campos, em declive, de sorte que ninguém tentou passar através das transversais.

- Bom de volante e ruim de Física. Foi no meio da tarde essa descida perigosa, ultrapassando todas as faixas de travessia de pedestres.

Complicado

A buy levitra online rua Niva Matos de Oliveira, logo após o cruzamento com a av. Filinto Muller, ela é tida como mão única para quem vem da Escola “Maria Honorata de Campos”, sentido centro. Mas só “tida”, porém, não reconhecida e ainda há pouco, hoje (08/05), um carro de auto escola seguiu na contramão com um aluno naquele trecho. Logo... o exemplo não é dos melhores.

- Regrinhas básicas que ninguém observa. Será por quê?

Complicado II

Esta semana, um caminhoneiro derrubou o muro de um imóvel no Petrópolis (Cohab Marzagão) e desceu do carro bastante “borracho” quando da abordagem pela PM sob o sgt.º Moacir. Um “baita” caminhão daquele, se apanha uma criança em uma bicicleta, um motoqueiro, francamente, o estrago é grande. Mesmo com as leis rígidas e para quem precisa da habilitação para ganhar o seu pão, é desolador a qualquer um nessas circunstâncias em que pese à rigidez das leis de trânsito.

- É de se lamentar ver o pai de família com seu instrumento de trabalho nessas condições.

Tecnologia

Está cada vez mais comum, vermos um sujeito(a) caminhando, olhando fixamente para o celular e rindo. O sujeito acordava, pegava no pinto e ia urinar; hoje, levanta, pega o celular e vai ver o whatsapp pra saber se alguém mandou uma mensagem, um vídeo pornô ou uma piada/pegadinha com o gemidão do zap. Tem gente com capacidade para prever até o que vai acontecer através do zap. É o que aconteceu em Nobres com um vereador que tem um aplicativo com premonições e descobriu algo sobrenatural, hoje.

- GPS de última geração. Cruzes!!!!

Candidatíssimo

O ex-senador e ex-governador Jayme Campos esteve em Nobres no dia 28 de abril, na localidade de Roda d’Água, para inaugurar o Centro de Eventos da Vila Roda d’Água, construído com emenda do então senador, da ordem de R$ 400.000,00. Jayme revelou que vai ao Senado ou ao Governo de Mato Grosso e continua lançando mão de sequentes sinonímias e adjetivos, tipo “todavia”, “sobretudo”. Mas, o certo mesmo é que ele estaria assim, flertando com Pedro Taques, disfarçadamente.

- Um bate e outro assopra, em relação a Júlio e Jayme.

Elogios

O sub prefeito de Nobres, Acendino Mendes foi quem conseguiu desentocar Jayme Campos, trazendo-o para Nobres para inaugurar uma obra que teve apoio direto de Jayme Campos. O ex-senador elogiou o amigo e sub prefeito de Nobres, lembrando que a emenda foi devido a persistência do então vereador Acendino Mendes e do ex-prefeito Gilmarzinho da Ecoplan.

- Jayme não economizou elogios ao amigo Acendino Mendes.

Tenso

Os jornalistas em Nobres andam num clima de tensão que não é fácil. Um texto inserido em um site “detona” a atuação de uns e outros com aquelas flechadas bem venenosas. O problema seria de vitrine e tem gente que já não aguenta mais, ao menos é que está no texto. E pensar que se pode ganhar dinheiro vendendo chá de capim cidreira... ou, na pior das hipóteses, vendendo molinete, linha e isca.

- buy kamagra Bem, vamos em frente.

Farinha no Ventilador

Essa seria a proposta da oposição, desde cedo em relação a administração do prefeito João Balbino, de Rosário Oeste. Andam dizendo que compraram e salame para alimentar um batalhão de convidados que iriam oferecer “quórum” para a inauguração de uma ponte. Tiveram a coragem de dizer que não chegou a 30 esse número e o pão com salame sobrou. Como se vê, as vacas não estão tão magrinhas assim... tem gente recusando pão com salame.

- Quem será que conta isso?

Milagre ou Ação?

“Nenhum homicídio doloso (quando há intenção) foi registrado em Cuiabá e Várzea Grande entre os dias 27 de abril e 1º de maio, período que compreende o feriado prolongado do Dia do Trabalhador. Ano passado, nas mesmas datas, foram contabilizados dois assassinatos em ambas as cidades.” “Os dados estatísticos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) referente ao feriado prolongado ainda demonstram redução nos números de roubos (quando há violência ou ameaça) e furtos (sem ameaça ou violência) em Cuiabá e Várzea Grande e em Mato Grosso”.

- Menos mal para as características do aglomerado urbano.

Milagre buy clomid ou Ação? II

Na capital mato-grossense foram 95 roubos ano passado e 57 este ano, uma queda de 40%, diferença de menos 38 casos. Os números de furtos diminuíram 47%, ainda no mesmo comparativo, caindo de 183 para 97. Ou seja, menos 86 ocorrências. Em Várzea Grande foram 48 roubos em 2017 e 20 em 2018, uma redução de 58%. Nos casos de furtos foram, respectivamente, 47 e 26, registrando queda de 45%. Durante o feriado prolongado também houve redução de 40% nos casos de mortes no trânsito, caindo de cinco registros ano passado para três neste ano.  

- As informações são da assessoria de comunicação da SESP, por Victor Cabral.

Milagre ou Ação? III

A quantidade de roubos no Estado reduziu 38% se comparado 2017 com 2018. Ano passado foram 285 e este ano foram contabilizados 178, ou seja, menos 107 roubos em Mato Grosso. Furtos também apresentaram queda de 37%. Em números reais foram 666 contra 419, ou 247 ocorrências a menos. O secretário estadual Gustavo Garcia destaca que os números demonstram o empenho das forças que buscam, cada vez mais, proporcionar segurança aos moradores de Mato Grosso. Outros dados estatísticos do Estado referente aos dias 27 de abril a 1º de maio estão sendo consolidados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.

- Reitera-se, as informações são da assessoria de comunicação da SESP, por Victor Cabral.

Last Updated ( Saturday, 12 May 2018 19:41 )

 

TRINCHEIRA LIII

A Esperar

Como diria Erasmo Carlos... nós, aqui... sentados à beira do caminho a esperar pela buy priligy online conclusão das obras de infraestrutura turística na cidade de Nobres. A esperar morreu um burro, dizia uma velha frase popular. Jó, o personagem bíblico


Last Updated ( Saturday, 21 April 2018 13:55 )

TRINCHEIRA LII

Plantão

A administração municipal de Nobres está com o setor de tributos e arrecadação com funcionários se revezan clomid online do em busca de melhorar o caixa através do Refis, que é quando as dívidas com impostos municipais podem ser renegociadas com ge


Last Updated ( buy propecia online Wednesday, 20 December 2017 17:51 )

TRINCHEIRA LI

Enquadrando

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o chefe de Gabinete, Marcos Cheba, foi alvo de muitas reclamações, principalmente, quando a vereadora Zilmai “enquadrou” a secretária municipal de Saúde e Cheba teve que ouvir.

Last Updated ( Tuesday, 04 July 2017 22:03 )

TRINCHEIRA L

Feitiços e Feiticeiros

No noticiário de hoje (23/02), vimos uma notícia surreal (nem tanto!), em que um casal morreu numa colisão de uma Blazer com um caminhão baú. Não fosse o casal dono de uma funerária, o acidente seria considerado normal d


Last Updated ( Thursday, 23 February 2017 22:53 )

  • «
  •  Start 
  •  Prev 
  •  1 
  •  2 
  •  3 
  •  4 
  •  5 
  •  6 
  •  7 
  •  8 
  •  9 
  •  10 
  •  Next 
  •  End 
  • »
Page 1 of 11

TRINCHEIRA LIV

Consertando Nota do TCE-MT: “O Tribunal de Contas de Mato Grosso determinou ao prefeito de Rosário Oeste, João Antônio da Silva Balbino, que realize concurso público para a vaga de controlador interno da Prefeitura Municipal no prazo de 240 dias. Deve ainda promover a imediata nomeação de ser

Crise onde não há crise

Um episódio que vem sendo alardeado na cidade através das redes sociais revela o imediatismo nas decisões, via de regra, intempestivas, que em nada contribuem para o processo democrático. São as atitudes revanchistas de quem quer fazer oposição às pressas e sem embasamento legal, apenas para