You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

17/12/2017
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Últimas notícias

Últimas notícias

Estado inaugura escola e distribui uniformes a estudantes do Distrito da Guia

Estado inaugura escola e distribui uniformes a estudantes do Distrito da Guia

Gustavo Nascimento|Seduc-MT

O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, inauguraram nesta quinta-feira (16.03) a Escola Estadual Filogônio Correa, no Distrito Nossa Senhora da Guia (25 km de Cuiabá). Além da inauguração, a Seduc também iniciou a distribuição de uniformes para mais de 800 alunos da unidade. (Foto:José Medeiros).

Conforme o governador Pedro Taques, a comunidade esperava pela construção de uma nova unidade há mais de 10 anos. O antigo prédio havia sido construído nos anos 1940. “Esta escola carrega o nome de Filogônio Correa, que foi um jornalista, escritor, historiador e político que em 1927 foi chamado pelo então governador Mário Correa para reformar a Educação de Mato Grosso, por isso é ainda maior a satisfação de inaugurar esta escola em homenagem a este grande mato-grossense”, afirmou.

O governador também ressaltou a importância dos professores no processo de transformação da educação estadual. “Podemos construir escolas bonitas como estas, mas sem professor não vamos mudar a educação de Mato Grosso. Esta transformação só vai acontecer através dos professores, precisamos muito da ajuda de vocês”, disse Pedro Taques.

De acordo com o secretário Marco Marrafon, a obra faz parte do programa Pró-Escolas, o maior programa de investimentos da história da Educação de Mato Grosso. A EE Filogônio Corrêa é a quarta escola inaugurada pela Seduc somente em 2017.

“O grande objetivo do Governo é fazer política pública de qualidade para quem mais precisa – e para avançar rumo a uma educação fortalecida, que permita um futuro para todos os mato-grossenses. Somente este ano, realizaremos mais de 100 obras, entre reformas e construções. Além disso, estamos avançando no fortalecimento da inovação e do ensino”, disse Marrafon.

A nova escola contempla os ensinos Fundamental e Médio, e atende alunos tanto do Distrito da Guia, quanto do Distrito de Aguaçú – abrangendo 14 comunidades rurais, no total.

Pró-Escolas

O Pró-Escolas tem como principal objetivo transformar a educação estadual por meio dos eixos Ensino, Estrutura, Inovação e Esporte e Lazer. Estão previstas para este ano a inauguração de 15 escolas estaduais padrão e outras 15 em 2018, além de 15 Centros Integrado Escola-Comunidade (CIEC), que serão licitados neste ano e inaugurados em 2018.

Outras 30 obras também estão sendo retomadas pela Secretaria e 49 obras de reforma e reconstrução de escolas deverão ser entregues até o final de 2018. Neste período, mais de 200 pinturas estão garantidas para escolas estaduais de todo o Estado.

A Escola Estadual Filogônio Correa foi construída no modelo Padrão-Seduc com tem 12 salas de aula, diretoria, secretaria, sala dos professores, laboratório de informática, biblioteca, quatro banheiros e dois vestiários femininos e masculinos, praça de recreação e urbanização, cozinha e refeitório, instalações de segurança e prevenção de combate a incêndio e pânico, além de instalações hidrossanitárias e elétricas.

O prédio possui, ainda, quadra poliesportiva coberta, com arquibancada. O valor total da obra é de R$ 4,5 milhões.

 

Last Updated ( Thursday, 16 March 2017 21:46 )

 

Magistrada participa da entrega de kit’s escolares

Magistrada participa da entrega de kit’s escolares

A comunidade municipal atendeu ao chamamento d a magistrada Sabrina Andrade Galdino Rodrigues (foto), que conseguiu mobilizar, principalmente, a classe empresarial para participar da ação solidária de doação de materiais escolares para alunos de

kamagra online Last Updated ( Thursday, 09 March 2017 22:36 )

Para Wilson Santos, plano diretor será determinante para Nobres

Para Wilson Santos, plano diretor será determinante para Nobres

“É possível conciliar ecoturismo com as grandes lavouras de soja?”. “É possível que buy levitra uma estrada pavimentada que conduza aos atrativos turísticos tenha tráfego pesado, com carretas capacitadas para transporte de cerca de 60 toneladas?”.

A

Criminale: Operação desarticula organização que realizava assaltos e alugava armas

Criminale: Operação desarticula organização que realizava assaltos e alugava armas

A operação “Criminale”, deflagrada pela Polícia Civil nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (24.02), cumpriu seis mandados de prisão preventiva e 11 ordens judiciais de busca e apreensão contra uma organização criminosa que agia em


Last Updated ( Friday, clomid online 24 February 2017 21:53 )

Nobres não terá clomid online carnaval

Nobres não terá carnaval

Sem uma informação oficial, consta que a comunicação foi feita durante reunião legislativa realizada na noite de 15 de fevereiro de 2017. Todas as expectativas criadas em torno do evento foram frustradas a partir de um sinal negativo de um supos

Last Updated ( Friday, 17 February 2017 10:52 )

Page 6 of buy priligy 115

TRINCHEIRA LII

Cedo Ainda? A verdade é que já começa a causar reboliço essa conversa de que Marcos Cheba possa ser um virtual candidato ao Legislativo em 2020. Mas já há comentários nesse sentido, levando-se em conta esse seu papel de liderança junto ao governo municipal. Será mesmo? Isso não é incomodan

Persistência e desigualdade

Como fazer para reverter á desigualdade na luta contra os crimes ambientais nos rios de Nobres? A pergunta faz sentido na medida em que se sabe e se vem percebendo que o propecia online Rotary Club de Nobres vem insistindo na preservação e em muitos trechos na recuperação da mata ciliar dos rios Nobres e Serra
Banner
Banner
Banner
Banner