You must be live and work in the UK Payday loans Have a history of poor borrowing

Tribuna de Nobres

22/07/2017
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Últimas notícias

Últimas notícias

Governo do Estado pode liberar recursos para conclusão das obras na Marechal Rondon

Governo do Estado pode liberar recursos para conclusão das obras na Marechal Rondon

Paralisada por falta de dinheiro, as obras de infraestrutura turística extrapolaram o prazo de conclusão há muito tempo e não depende da Prefeitura Municipal de Nobres a continuidade dos serviços. Aliás, nunca foi da alçada municipal, salvo uma contrapartida financeira para elaboração do projeto e o encaminhamento para os canais competentes.

Os recursos são de origem federal, do Ministério do Turismo, e a licitação foi realizada pela Sedtur, órgão encarregado de fiscalizar e de repassar os recursos para a conclusão da obra. A empresa executora dos serviços, a Terranorte Engenharia, vinha sendo cobrada desde o início de 2016 para que concluísse os trabalhos e a alegação apresentada era a de que o dinheiro estaria travado junto ao Governo Federal.

O então vereador Silvestre Campos (PR) foi um dos que acionaram a Sedtur para fiscalizar a obra e acompanhar o andamento do processo. Um engenheiro da Sinfra esteve em Nobres, acompanhado do engenheiro Indalécio, da Terranorte, quando os serviços ganharam um pouco mais de celeridade.

Com o processo político em andamento e a assunção de uma nova administração municipal, as obras continuaram paralisadas e gente esclarecida e com experiência em gestões anteriores trataram de atirar a responsabilidade sobre a administração municipal, por puro revanchismo político.

A conclusão das obras de infraestrutura turística urbana não é da competência da Prefeitura de Nobres e, recentemente, o prefeito Leocir Hanel (PSDB) posicionou-se junto ao Governo do Estado, cobrando do governador Pedro Taques a conclusão da obra.

O prefeito de Nobres, secretários e vereadores estiveram reunidos com o governador Pedro Taques, oportunidade em que o chefe do Executivo estadual prometeu a liberação dos recursos para a conclusão das obras até o fim de julho. O anúncio foi feito em alto e bom som, aliviando os representantes da população naquela reunião quanto às cobranças sobre os serviços que ainda estão paralisados.

De levitra online acordo com o que se informou, o governador Pedro Taques quer inaugurar as obras de infraestrutura turística até o fim deste mês.

Para o prefeito Leocir Hanel (foto/arquivo), o papel do município foi feito e vinha sendo feito, que era cobrar junto aos canais competentes a conclusão das obras. “Ainda bem que o governador Pedro Taques tem demonstrado carinho e respeito para com Nobres, anunciando a conclusão dos trabalhos”, frisou o prefeito Leocir Hanel.

Ainda nessa reunião, Pedro Taques anunciou que vai pavimentar um trecho de 9 kms de estrada, da MT-241 até a Vila da Roda d’Água, passando próximo de alguns dos principais atrativos turísticos e pela localidade denominada Vão da Serra, que liga a Roda d’Água à Vila de Bom Jardim.

A vontade política e os alinhamentos que pressupõem uma incursão do atual governador à reeleição é que permitem essas tomadas de posições, favoráveis aos interesses do município.

E o cumprimento de propostas pelo Governo do Estado tem o poder de  “catapultar” cobranças meramente revanchistas de adversários políticos da atual administração municipal. Trata-se de uma pressão que já vinha sendo sentida desde quando as obras tiveram início e, ironicamente, milhos foram plantados no meio daquela que seria a pista da avenida Marechal Rondon.

Faltando pouco para a sua conclusão, a obra foi deixada de lado pela empresa, que teria alegado falta de dinheiro para avançar com os serviços. A pista está se deteriorando e os serviços de refazimento da obra terá que conter o famoso aditivo.

Desde que seja concluída e com a qualidade necessária, que seja inaugurada e que mais essa novela chegue ao fim, com o revanchismo político indo para escanteio.

 

Ex-prefeito Gilmarzinho da Ecoplan tem contas de governo aprovadas

Ex-prefeito Gilmarzinho da Ecoplan tem contas de governo aprovadas

A buy clomid Câmara Municipal de Nobres, reunida na noite de 29 de junho de 2017, em sessão ordinária, votou as contas de governo do exercício de 2015, do ex prefeito Gilmarzinho da Ecoplan (PSD), antes, aprovadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso apó

Last Updated ( Friday, 30 June 2017 20:16 )

ESAN inaugura equipamentos que beneficiam o Bairro Jardim Petrópolis

ESAN inaugura equipamentos que beneficiam  o Bairro Jardim Petrópolis

A Empresa de Saneamento de No buy priligy bres (ESAN) já investiu perto de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) em equipamentos que visam melhorar e reforçar o bombeamento de água para o bairro Jardim Petrópolis. Em funcionamento há vários dias, o sistema de b

buy clomid Last Updated ( Tuesday, 27 June 2017 19:43 )

Em Mato Grosso, a política ganha contornos de anarquismo

Em Mato Grosso, a política ganha contornos de anarquismo

Pessoas são grampeadas com a chancela de autoridades do alto escalão da Segurança Pública e do poder administrativo central; e depois de descobertas começa-se um “jogo de empurra”, onde ninguém é culpado de nada e todos são vigiados. Supo

TCE-MT aprovou e Contas de buy propecia online Governo de Gilmarzinho estarão na pauta do Legislativo

TCE-MT aprovou e Contas de Governo de Gilmarzinho estarão na pauta do Legislativo

O ex-prefeito Gilmarzinho da Ecoplan (PSD) tem até o antes do final de junho para estabelecer diálogo com a Câmara de Vereadores com vistas à possibilidade de argumentar a respeito das contas de governo do exercício de 2015, aprovadas pelo Tribu

Last Updated buy kamagra ( Tuesday, 06 June 2017 20:52 )

  • «
  •  Start 
  •  Prev 
  •  1 
  •  2 
  •  3 
  •  4 
  •  5 
  •  6 
  •  7 
  •  8 
  •  9 
  •  10 
  •  Next 
  •  End 
  • »
Page 1 of 113

TRINCHEIRA LII

Audiência Pública O vereador André Avelino Bezerra (PSDB) é um dos mais experientes do atual conjunto de parlamentares municipais de Nobres e pelo que se tem ouvido falar, ele deve apoiar a reativação do Projeto Farmácia Viva, mas é de opinião que tudo deve ser feito às claras, com a realiz

Jornal 27 Anos

Em julho de 1.990, o jornal Tribuna de Nobres começava a circular e cinco anos depois já estava com sede própria na cidade de Nobres. O dia era o mesmo 22 de julho e 27 anos depois, estamos aqui, superando as adversidades e as dificuldades econômicas. O momento econômico não é dos mais propíc
Banner
Banner
Banner
Banner